Skip to content


Wagner apresenta grande trunfo – Lula – no programa noturno

É inegável que o programa do governador Jaques Wagner (PT) exibido hoje à noite, para além de defender o seu governo, mostrou um grande trunfo: o depoimento exclusivo do presidente Lula elogiando a sua administração a frente da Bahia e a sua participação como ministro do seu governo.

Não acho que a presença de Lula nas campanhas sejam garantia certa de vitória, mas declarações tão favoravéis a Wagner daquele que, hoje, é considerado o principal cabo eleitoral do Brasil não é um fato que possa ser desprezado.

Duas considerações que não podem ser deixadas de lado ainda sobre este assunto: 1) se Lula influencia uma disputa em várias regiões do País, imagine a importância dele em um estado do Nordeste, onde ele nada de braçada na popularidade;

2) Wagner desequilibrou com o programa de hoje a disputa que trava com Geddel Vieira Lima (PMDB), outro palanque governista da Bahia, sobre aquele que é o mais próximo (não pessoalmente, mas politicamente) de Lula. O presidente disse que Wagner e ele têm o mesmo projeto e que o governador fez, na Bahia, o que ele fez no Brasil. Vejamos qual será a já aguardada reação do ex-ministro da Integração Nacional no horário eleitoral.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Local.

Tagged with , , , , , , , .