Skip to content


Parentes, políticos e empresários integram lista de suplentes na Bahia

Muitos eleitores quando escolhem os seus candidatos ao Senado desconhecem quem são os suplentes que também participam das chapas. No entanto, a atual legislatura, em que 19 dos 81 senadores eram suplentes daqueles que foram eleitos, mostra a necessidade de o eleitor ficar de olho sobre quem são estas pessoas. Para o Política Livre, me detive na lista de suplentes dos candidatos ao Senado na Bahia e constatou que políticos conhecidos, empresários e parentes integram a lista da suplência.

O candidato ao Senado pelo PSTU Albione Souza Silva tem como primeira suplente a sua irmã Alcione Souza Silva. Os dois são de Ipiaú e disputam pela primeira vez a eleição. Outro candidato que também confiou a sua suplência a uma pessoa da sua família foi o senador César Borges (PR). A sua primeira suplente é a sua esposa e ex-primeira-dama do estado, Tércia Borges, também do PR. Tércia chegou a ensaiar uma candidatura à Câmara Municipal nas eleições passadas, mas acabou desistindo.

Integram ainda a lista de suplentes, nomes de políticos conhecidos como os do ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Agricultura Roberto Muniz (PP), do ex-deputado e ex-secretário municipal de Transportes de Salvador, Nestor Duarte Neto (PDT), que ocupa a primeira suplência da chapa da ex-prefeita Lídice da Mata (PSB) e o atual senador ACM Jr. (DEM), que, atendendo pedidos da sua família, trocou uma cadeira na Câmara Alta pela suplência do candidato José Carlos Aleluia (DEM).

Fechando a lista de suplentes curiosos chamou a atenção, inclusive da imprensa nacional, o candidato à suplência da candidatura ao Senado do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), o empresário Osvaldo Gama. O empresário, dono de um posto de gasolina, irmão do candidato a deputado federal Benito Gama (PTB), foi citado em uma reportagem por guardar R$ 1,398 milhões em espécie dentro de casa. Leia a lista completa de suplentes, a declaração de seus bens e a situação de suas candidaturas aqui.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Livre, Política Local.

Tagged with , , , , .