Skip to content


Palocci, é chegada a hora

Não ganho um centavo sequer como consultor, mas lá vou eu de novo dar conselho a ministro. No post anterior, dei conselhos à ministra Ana de Hollanda, ela não fez nada que eu disse, mas, por forças das circunstâncias, saiu da crista da onda. Agora, o alvo da vez é o ministro Antônio Palocci, da Casa Civil.

Ministro Palocci, o senhor ocupa aquilo que tem sido, desde o governo Lula, o cérebro do governo. É um cargo de grande responsabilidade, de grande visibilidade. Não é dado ao ministro que esteja neste lugar nenhuma dúvida forte, quanto mais uma acusação de tráfico de influência. Deve-se ser e parecer honesto. O senhor pode até ser honesto, mas quanto a aparência, neste caso, não se pode dizer o mesmo.

Palocci (foto: Folha)

O que se vê, desde a divulgação das denúncias sobre o enriquecimento do senhor, publicadas no jornal Folha de S. Paulo, é o governo da presidenta Dilma cair em um ciclo de chantagem. Primeiro, veio a história do Código Florestal. Depois, dos homofóbicos contra o kit anti-homofobia. Para mim, a derrocada: o deputado fluminense Anthony Garotinho (PR-RJ) disse que o ministro é “um diamante de R$ 20 milhões de reais” querendo forçar o governo a votar a PEC 300.

Obviamente, ministro, não posso negar que o senhor estava fazendo um bom trabalho no governo, segurando a sanha do PT e dos partidos aliados por cargos, foi o emissário da presidenta Dilma no chega para lá que deu no deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas nestes 18 dias, ministro, todo este capital desceu pelo ralo.

Quando se é alvo de ironia/crítica de Paulinho da Força (PDT-SP), Anthony Garotinho (PR-RJ) e Newton Cardoso (PMDB-MG), Cardosão, é porque se chegou ao final da linha. Então, ministro, parafraseio o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), responsável pela queda de seu maior opositor no PT, o ex-ministro José Dirceu, que também estava na Casa Civil, e digo: “Rápido, sai Palocci” antes que faça réu e atrapalhe ainda mais o governo da presidenta Dilma.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.

Tagged with , , , , , , , , .