Skip to content


Geddel: Quem vai ter que explicar Wagner com Otto “e essa turma é Zete”

O ministro Geddel Vieira Lima falou ainda no chat da tarde de hoje sobre a ajuda humanitária que o Brasil dará ao Haiti. Ele participou da reunião e diz que uma medida provisória será editada até a próxima sexta-feira, mas que recursos ainda não foram especificados. Questionado sobre se foi conversado na reunião de hoje sobre o palanque duplo entre PT e PMDB na Bahia, o peemedebista afirmou que as conversas serão retomadas na próxima semana.

Ainda sobre a campanha eleitoral, o ministro foi provocado para avaliar sobre o que achava da aproximação entre o governador Jaques Wagner (PT) e o ex-vice-governador e atual conselheiro do TCM, Otto Alencar, único nome confirmado na chapa de Wagner como candidato a senador. “Essa é uma explicação que Wagner e o PT devem dar ao eleitorado. Quem combateu fervorosamente a panelinha foi ele. Quem vai ter que explicar Wagner com Otto e essa turma é Zete, não sou eu”, concluiu.

Zete era o nome de um personagem que fazia uma empregada doméstica no programa eleitoral da campanha de Jaques Wagner ao governo, em 2006, cujo mote era chamar o carlismo, agrupamento político do qual Otto é originário, como “uma verdadeira panelinha”, termo popular usado para classificar grupos fechados. Há quem diga que a peça caiu como uma luva na estratégia de Wagner de dizer que o modelo carlista tinha se esgotado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Livre, Política Local.