Skip to content


Exercitando a Futurologia – Eleição do Tocantins

Siqueira Campos deve ser eleito governador de TO pela 4ª vez (foto: Site do candidato)

Apenas dois candidatos disputam o governo do Tocantins: Carlos Gaguim (PMDB), atual governador e candidato à reeleição, e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Desde o início destas eleições, os dois têm se revezado na liderança das pesquisas eleitorais. Agora, quem assumiu a dianteira e deve ser eleito neste domingo é o candidato tucano.

Gaguim, que era vice do candidato líder ao Senado e ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), liderava as intenções de voto até esta semana, quando foi superado pelo ex-governador. O peemedebista caiu nos levantamentos ao ter seu nome envolvido em fraude. Com isto, o ex-governador e um dos fundadores do estado deve ter seu nome confirmado e assumir o estado pela quarta vez.

Não fosse a denúncia da última semana, acho que Gaguim iria ser reeleito, pela popularidade de Miranda, por ser o atual governador, por ser o candidato da base governista de Lula no estado e por Siqueira Campos já ter governado outras três vezes e não representar nenhuma novidade. No entanto, domingo, o tucano voltará a residir no Palácio Araguaia.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.

Tagged with , , , .