Skip to content


Exercitando a Futurologia – Eleição do Piauí

Avisei com antecedência que estes exercícios haviam sido facilitados pela boa realidade sócio-econômica em que se encontra o Brasil. Mais um exemplo de estado onde o atual mandatário deve se beneficiar com isto é o Piauí. Wilson Martins (PSB), que era o vice-governador até o início deste ano, é o grande favorito e deve ser reeleito nas eleições deste ano.

Martins era o vice do popular Wellington Dias (PT), candidato que lidera com folga a corrida por uma das vagas ao Senado. Outro cabo eleitoral de Martins é o presidente Lula (PT), que chegou a apresentar o programa do candidato ao Senado Antônio José Medeiros, o outro candidato do PT ao Senado, elogiando os três nomes citados neste post.

Socialista conta com dois fortes cabos eleitorais e é o favorito (foto: Jornal da Parnaíba)

A disputa, no entanto, não deve acabar no primeiro turno, pois há três candidaturas bem pontuadas. Além de Martins, estão bem pontuados o senador João Vicente Claudino (PTB), em segundo lugar, e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), terceiro colocado.

Claudino é o segundo nome governista  da eleição piauiense, disputa com o socialista a classificação de candidato de Lula, mas perdeu nesta disputa, pois o presidente deixou evidente a sua preferência pelo atual governador. O Piauí continua sendo um estado detentor dos piores índices sociais do país, mas a boa avaliação da administração Dias/Martins indica uma melhora deste quadro e propiciará a vitória dos dois na próxima semana.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.

Tagged with , , , , , , .