Skip to content


Exercitando a Futurologia – Eleição de Goiás

Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) é o líder e deve voltar ao governo de GO em outubro (foto: Conversa Afiada)

Há, sem sombra de dúvida uma onda pró-Governo Federal que se espalha por todos os estados. Alguns, no entanto, fogem a esta lógica e Goiás é um deles. Uma exceção que reforça a regra e aponta para o fato de que, apesar da força Lula, os aspectos regionais não são desprezados pelos eleitores. Na verdade, muito pelo contrário, a boa situação do país ajuda os governos estaduais, mas se as gestões são um desastre, não há santo que dê jeito.

Em Goiás, o candidato favorito a voltar ao governo é o senador Marconi Perillo (PSDB). Perillo enfrenta o também ex-governador Íris Rezende (PMDB). O peemedebista já enfrentou o senador tucano em 1998 e perdeu. Derrota esta que deve se repetir este ano. O fato é que Perillo fez um governo muito bem avaliado e conta com a ajuda do terceiro principal candidato, Vanderlan Cardoso (PR) não conseguir decolar.

Cardoso é apoiado pelo governador Alcides Rodrigues (PP), ex-vice de Perilllo que rompeu com o tucano neste ano e que decidiu não disputar nenhum cargo este ano. Apesar de também ter uma administração bem avaliada, Rodrigues não conseguiu transferir esta popularidade para Vanderlan e deve passar o seu cargo para o ex-aliado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.

Tagged with , , , , .