Skip to content


Exercitando a futurologia

Finalmente, depois de tantos posts e com a campanha eleitoral prestes a começar na TV, eu vou fazer o meu primeiro exercício de futurologia sobre as eleições deste ano. Já aviso, de antemão, que qualquer resultado diferente ao anunciado por este blogueiro não é da nossa responsabilidade. Digo ainda que não foram consultados os búzios, nem as cartas de tarô, muito menos as runas e mapas astrológicos. Muito menos o povo Paul. De impoderável, já nos bastam as pesquisas eleitorais.

Eu lancei esta história de Exercício de Futurologia na eleição municipal passada e das quatro apostas que fiz, acertei 50%. É duro falar da situação de lugares tão distantes e diversos quanto os estados dos outros, mas fiz boas perspectivas de como se dariam as disputas e, apesar de ter errado dois vencedores, acertei quais seriam as pedras nos seus sapatos. A única exceção foi Manaus, onde não pude prever a vitória de Amazonino Mendes (PTB). Manaus, inclusive, foi a única capital onde não imperou a força da máquina, na eleição de 2008.

Então, vou deixar de tanta enrolação e, no post que se segue, vocês poderão ler o primeiro exercício da disputa eleitoral deste ano referente à eleição do Acre, governado há 12 anos pelo PT.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.

Tagged with , , .