Skip to content


Estamos de Olho: Projeto da Copa (Bahia), Metrô e Revitalização da Orla

Amanhã, Salvador será anunciada como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Por isto, este blog abre a contagem regressiva para o prazo estipulado como limite para que as obras integrantes do projeto estejam prontas: 2012. Foram adicionadas ao projeto a reforma da Fonte Nova, a revitalização do Pelourinho, a construção do terminal de transporte aquático, a Via Expressa Baía de Todos os Santos, a conclusão das primeira e segunda linhas do metrô.

A prefeitura ficou responsável por tocar o projeto Transalvador, junto com o governo do estado, modernizar a linha ferroviária Calçada-Paripe, além de todo o programa de mobilidade urbana que vem sendo desenvolvido pelo governo federal, desobstruindo grandes pontos de estrangulamento no sistema de mobilidade e transporte urbano em Salvador. E se eu bem me lembro o governo do Estado cogitou levar adiante o VLT prometido por Walter Pinheiro (PT) na última eleição municipal.

Ainda aproveito para fazer a contagem das intervenções anunciadas pelo prefeito João Henrique (PMDB) na última campanha, pelo menos, as três principais: requalificação da orla, obras de revitalização no Imbuí e na avenida Vasco da Gama e construção de um novo pólo hoteleiro, junto com a iniciativa privada, na área entre Lauro de Freitas e Stella Maris. Então, vamos lá, vou atualizar de 10 em 10 dias, faltam 1290 dias para dezembro de 2012.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Internacional, Política Local, Política Nacional.