Skip to content


Estamos de Olho: Prefeito tenta faturar com Copa em Salvador

Mais uma pra série Estamos de Olho em relação às ações sobre a realização da Copa do Mundo em Salvador. Ontem, estava caminhando na orla e quando cheguei à região do Jardim de Alah, mais especificamente em frente ao muro da antiga sede de praia do E.C. Vitória, vi que o prefeito de Salvador João Henrique (PMDB) quer faturar eleitoralmente em cima deste evento esportivo.

No muro da antiga sede do clube baiano, está uma ação de grafiteiros do projeto Salvador Grafita em que eles colocaram as frases “Copa do Mundo em Salvador 2014” e desenharam, entre várias imagens, uma caricatura do prefeito peemedebista. As incogruências em relação a esta ação ao meu ver são, principalmente, duas:

1- A prefeitura teve uma ação bastante tímida em relação ao processo de escolha de Salvador para ser sede do evento e o grafite dá a sensação de que João Henrique foi o principal personagem para a cidade ter sido escolhida. Deputados federais como José Rocha (PR), próximos ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foram muito mais fundamentais;

2- É, no mínimo, errado que grafiteiros participantes de um programa de governo sejam utilizados para fazer propaganda do prefeito. Mesmo que a prefeitura argumente que os grafiteiros tiveram a iniciativa, seria de bom tom que a imagem do prefeito no muro fosse apagada, já que muitas pessoas de Salvador passam e se deparam diariamente com ela, sendo esta uma grande propaganda do prefeito sem autorização da Justiça Eleitoral.

Para quem não sabe o muro citado tem uma grande visibilidade e, no processo eleitoral municipal, foi palco de disputa no segundo turno das estrelas vermelhas contra os corações amarelos. Todo dia, um dos símbolos estava pintado naquela área. Com a palavra, a prefeitura.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Local.