Skip to content


Danuza tem medo da Dilma

Eu sei, a culpa é minha. Eu não deveria ter lido a coluna inútil da Danuza Leão, publicada na Folha de S. Paulo e reproduzida pelo jornal A Tarde. Eu sei que ela utiliza a coluna como divã de psicológo, mas acabei lendo neste domingo. E é de embasbacar que alguém ainda utilize o recurso “Tenho medo” de fulano de tal querendo queimar alguém. No caso da Danuza, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Na verdade, ela não tem medo, tem pavor da Dilma. Aiai, meu papagaio.

Sei lá, deve ter alguém que leia aquela porcaria e siga os conselhos da dona Danuza. Sei lá, talvez as suas amigas de Ipanema, mas é intolerável esta tecla de “tenho medo”, numa reedição impopular – afinal, Danuza é conhecida por ser irmã da Nara e viúva do Samuel Wainer ou eu estou errado? – da atriz Regina Duarte. Por sinal, a Danuza cita Regina e diz que ela estava certa, afinal “Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande”.

Pior pra quem, cara pálida? Críticas ao governo Lula, tenho muitas, inclusive em relação às negociações políticas, mas que a situação do brasileiro melhorou, isto não tem discussão. Quanto a Regina, tanto a estratégia foi errada que Serra perdeu e foi criticadíssimo por isto, por ter utilizado de um recurso frouxo lá dos idos de 89. Danuza se esquece e comete a mesma babaquice. E não é babaquice porque foi contra a Dilma, seria também se fosse contra o Serra, contra a Heloísa Helena, contra o Ciro, contra a Marina.

Por falar em Marina, Danuza prossegue dizendo que “Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece”. O pior é que Danuza reflete um pensamento de classe. Muitas das suas amigas, com certeza, não vão votar na Marina, mas comemoram porque querem que ela prejudique o PT. Não pensam em mais nada. Anti-petismo é atividade esportiva entre elas.

Eu poderia cometer a mesma idiotice e dizer que a foto do rosto esticado da Danuza rindo todos os domingos no jornal me assusta, mas não vou fazer isto. Ops, já fiz.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.