Skip to content


A Sunga Vermelha do Suplicy

Pra variar estamos perante mais uma situação em que se faz muito barulho por nada ou quase nada. A sunga que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) usou esta semana a pedido da apresentadora do Pânico na TV, Sabrina Sato, causou uma reação superior ao que o momento pedia. Suplicy tá ficando gagá, mas não quebrou o decoro. Considero o senador petista muito mais sério e com decoro do que muitos dos seus pares. E, aliás, muitos que hoje o apontam cantaram para Sato, dançaram, usaram óculos escuros pra edição do programa não mostrar que eles estavam de olho na comissão de frente da apresentadora nipônica.


Além disto, já passou da hora desta mentalidade elitista, fruto do pensamento reinante no Brasil império de que gente respeitável não se presta ao ridículo, não põe sunga em cima da calça e tem que usar terno e gravata. É exemplar e faz a gente pensar o fato de um trabalhador rural ter sido impedido de participar de uma audiência porque usava havaianas. E há algo mais fora de época do que os ministros das altas cortes brasileiras terem que usar toga?

Conheço muito mais gente séria e com coisas mais interessantes para falar do que certos engravatados. Volto a dizer que tá na hora de acabar com esta história de parlamentar ter que usar terno e gravata para mostrar que é sério. Pensem bem que acabando com isto e não criando um auxílio-Daslu, poderíamos economizar e muito com o tal auxílio-paletó, já que até isto a gente paga.

Voltando ao senador Suplicy, ele anunciou que se reuniu com a produção do Pânico e esta resolveu não exibir a imagem no programa de hoje. O senador e a produção afirmaram que não tinham o interesse de afetar a imagem do Senado Federal (muito limpa por sinal). Quanto à intenção de processá-lo por quebra de decoro, acho que ele deve ser colocado no final da fila onde deveriam estar os processos de Sarney, Collor, Renan e Tasso Jereissati – que aos berros se chamaram de cangaceiro e coronelzinho de merda – entre outros excelentíssimos parlamentares.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Posted in Política Nacional.